Tanguá: O circuito da Laranja

[:pb]

O Circuito da Laranja é um planejamento turístico, criado em 2010, que, entre os meses de maio e novembro, leva turistas para um passeio pela área rural da cidade e seus atrativos. Isso mesmo morador tanguaense: Tanguá possui atrativos turísticos. Você pode não os ter visto ainda, mas eles existem de fato, e já tem gente de fora desfrutando disso. O Grupo Expedição Cultura (que realiza diversos
trabalhos relacionados a Arte, Turismo,…) está organizando um evento de passeio pela cidade de Tanguá. Esse passeio seguirá roteiro do Circuito da Laranja.

Essa atitude nos leva a pensar em algumas coisas que já foram citadas por alto neste blog. Tanguá possui um grande potencial turístico que pode e deve ser explorado, com destaque para o ecoturismo e esportes ecológicos. Com a aplicação do projeto adequado, Tanguá cresceria exponencialmente no ramo. Mas isso exige um bom planejamento (nada difícil de fazer, por sinal). Se cursos de turismos forem administrados e as secretarias trabalharem em prol de valorizar o turismo na cidade, Tanguá poderia responder de forma muito natural e proveitosa.
Existe hoje, uma carência de iniciativas que valorizem a nossa gente, nossa terra, nosso trabalho, nossos frutos,… enfim, nós. O povo tanguaense aprendeu a procurar de tudo nas cidades vizinhas, mas muitos não sabem o que há de bom na própria cidade. Claro que é importante essa abertura para outros grupos empresariais, até para adquirir novas experiências e para mostrar o quanto devemos valorizar nossa cidade, mas é ainda mais importante a participação do povo daqui.
Tanguá é linda e pode ser mostrada dessa forma pras pessoas que vem de fora. Não se pode aceitar conformadamente, que Tanguá vá ser uma eterna cidade dormitório, quando tem tanta coisa interessante pra ser aproveitada. Cada projeto voltado para o turismo em Tanguá, pode ser um facilitador para o crescimento de outras áreas como cultura, esporte, promoção e inclusão social, saúde,… enfim.

Um dia dedicado ao principal produto de Tanguá, a laranja, num passeio que conta também um pouco da história da cidade e do modo de viver dos moradores. O circuito começa às 8h, no portal da cidade, e termina às 17h, depois de percorrer caminhos da mata, engenhos, fazendas e plantações, além da Cachoeira do Tomascar. Uma das atrações é o Engenho de Farinha, construído na época da escravidão e o único movido a água ainda em funcionamento na região.

Tour cultural de experiência pelo Circuito da Laranja, projeto turístico da cidade de Tanguá onde é possível sentir a natureza, curtir a vida no campo e conhecer a história do Recôncavo Fluminense, através de seus engenhos coloniais e propriedades rurais.

Esta atividade cultural será realizada com acompanhamento de guias de turismo especializados (historiadores) e credenciados pelo Ministério do Turismo/Embratur.
É recomendado aos participantes o uso de roupas leves, calçados confortáveis, garrafa de água mineral e máquina fotográfica

PACOTE
PAGAMENTO: (Valor por pessoa)
Depósito ou Transferência – R$ 150,00 (ITAÚ OU BRADESCO)
Cartão de Crédito – parcelado online em até 3x de 55,00 R$PONTOS DE EMBARQUE:
→ 06:30 – Norte Shopping
→ 06:45 – Nova América
*Embarque em Niteroí e São Gonnçalo Shopping

RETORNO
→ 17:00

INCLUI NO PACOTE:
✔Transporte Rio x Tanguá x Rio;
✔Café da Manhã (café rural)
✔Almoço (fogo de lenha)
✔Serviço de bordo;
✔Acompanhamento de Guia de Turismo;
✔Colha e Chupe (Faca e Bolsa para colher a laranja)
✔Visita a engenho e cachoeira
✔Feira de Artesanato

Evento: https://www.facebook.com/events/1353728934665027

Sobre o Autor\

client-photo-1
Lucas Roneres

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.