Petrópolis: A cidade Imperial

A cidade de Petrópolis fica localizada no alto da Serra da Estrela do estado do Rio de Janeiro, a 845 metros de altitude, faz mistura e combinação do passado e presente com charme das construções do período imperial com o friozinho da serra e a infraestrutura de qualidade, com bons meios de hospedagem, bons restaurantes, comércio variado e a natureza exuberante da Serra dos Órgãos.

Com seu passado histórico bem preservado e uma infra-estrutura turística das mais modernas, a cidade recebe hoje visitantes de todos os tipos, desde a elite da sociedade fluminense, a casais apaixonados e grupos escolares.

A história da Petrópolis tem início em uma das viagens feitas por Dom Pedro I. No ano de 1822, durante uma travessia pelo tortuoso Caminho do Ouro, que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais, o imperador se hospedou em uma fazenda da região serrana. Ficou encantado com o lugar e comprou a fazenda do Córrego Seco, além de outras propriedades do entorno.

Com a abdicação de Dom Pedro I, seu filho Dom Pedro II herdou as terras. Ele ordenou o assentamento de uma povoação naquele trecho de serra e a construção do seu palácio de veraneio, pronto em 1847. Desde então, durante quase todos os verões em que governou o Brasil, o imperador mudava-se com a sua corte para Petropólis.

Que tal passar um dia na cidade imperial? Venha com a rio lazer e viagens e conheça um pouco da cidade que encantou Dom Pedro II.

Link: https://www.facebook.com/events/342200272895559

Sobre o Autor\

client-photo-1
Lucas Roneres

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.